terça-feira, 16 de junho de 2009

Eu tenho dó de usar roupas/sapatos/brincos/bolsas novos

Sim, isso é a mais pura verdade. Eu compro coisas, sempre, porque o dinheiro coça na mão, mas fica tudo guardado dentro do guarda-roupa. A verdade é que eu tenho dó de usar as coisas que eu compro, independente do preço. Se foi um real ou um pouco mais caro que isso (não muito, porque senão, claro, não cabe no orçamento de uam simples e desconhecida jornalista), eu tenho pena.
Não sei, mas acho que isso pode ser hereditário. Quando eu era pequena, minha mãe não deixava eu usar roupas novas para qualquer ocasião, somente para grandes passeios. Tanto que nunca vou me esquecer do vestido que compramos em um shopping de Santos. Minha mãe demorou tanto para deixar eu vestir o pedaço de pano que quando este dia chegou era tarde demais. Ele não cabia mais em mim. Eu tinha crescido e ele parecia mais uma camiseta.
Enfim, como agora não vou mais passar desses meus 1,59m, não há problema em perder uma roupa por ter crescido. Menos mal.
A última aquisição foi uma camisa branca com babadinhos na frente. Ainda não usei. Tá lá dobrada no armário. A desculpa para mim mesma é que está muito frio e a camisa é muito fininha, não daria para usar tão em breve.
Mas, e os sapatos que comprei mês passado e quase acabei com o meu salário? Por que ainda estão intactos se está um baita frio e preciso realmente usar sapatos? Ah, sei lá, vai que alguém pise no meu pé no ônibus. Ou então, derrubem molho de tomate na fila do self-service.
Mas, no caso de sapatos, acho que tenho uam explicação. Sou um pouco frustrada com isso. Logo que comecei a faezr estágio, comprei um par de sapato rosa. Era lindo, cheio de babadinho, fita de cetim, um doce. Mas, eu usei tanto que ele ficou bem feinho e um belo dia cheguei em casa e minha mãe tida jogado-o no lixo.
Vai ver é medo de achar outro igual né?
Bom, acho que preciso ir cuidar disso no analista.
Assim não dá, preciso praticar o desapego.
Alguém tem alguma dica?
Beijos

2 comentários:

Sutana disse...

Oiii!!! Vim agradecer sua visita e conhecer seu bloguito...beijos....Su

Aline disse...

Hahaha, eu tb faço isso as vezes. Tenho dó de usar demais e acabar gastando.
Bjos