segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vergonha nacional

Crise do Senado
Como jornalista, não posso ficar calada diante das últimas notícias que tenho lido sobre as fraudes no Senado. Tudo começou com os cargos familiares dados por Sarney. Sim, todos os parentes possíveis e impossíveis dele trabalhavam em cargos públicos cujos salários eram pagos com nosso dinheiro.
E agora, para piorar, começam a surgir novos podres dessa corja de políticos sem caráter. Uma reportagem do jornal “O Globo” desta segunda-feira, escrita pelo repórter Gerson Camarotti, mostra que o dinheiro público serviu para pagar de cirurgias plásticas a reformas.
Trata-se de um dos apartamentos usados por funcionários do Senado, chamados de funcionais, que teve a cozinha reformada ao custo de R$ 100 mil. Pasmem!
O preço do apartamento de muita gente.
Agora a pergunta que fica é: somos, mais uma vez, idiotas? Continuamos pagando essa quantidade absurda de impostos, que chega a quase 39% do PIB, já não temos a contrapartida óbvia que seria a educação e saúde gratuitas e de qualidade, e ainda por cima temos que custear os desejos fúteis dos políticos?
Por isso que o país não vai pra frente. Entra ano, sai ano, e continuamos elegendo pessoas podres para nos governar.
“Os parlamentares já foram alertados de que a caixa-preta da instituição esconde muito mais do que já foi divulgado, e que a investigação deve atingir todos os grupos de senadores, inclusive os integrantes do chamado grupo ético”, diz a reportagem.
Ou seja, até mesmo aqueles responsáveis por fazerem do Senado algo sério, que são os que participam da Comissão de Ética, estariam envolvidos em escândalos de uso irregular da verba pública,
Vergonhoso. Tenho vergonha dos políticos que nos governam. Posso estar generalizando, mas infelizmente, é raro termos um bom exemplo para destacar.
E vocês, o que pensam?
Beijos

Um comentário:

Sutana disse...

Oi amiga!!!!
Amanhã que já não é amanha, só digo isso pq ainda não dormi, encerra o envio das fotos, estou esperando a sua...bjusss...Su